Pirâmide Ascencional®
Pirâmide Ascencional® é o nome dado ao sistema energético utilizado pelo Método Akhenaton® para o acesso ao buraco negro pessoal e ao manancial do próprio potencial que até então continua em estado latente, muitas vezes desconhecido e intocado pela pessoa.
Através da Pirâmide Ascensional®, localizada no centro do chakra cardíaco, somos conduzidos a uma outra realidade, a uma realidade multidimensional onde a energia piramidal de altíssima vibração que unifica espaço, tempo e matéria atua em prol da construção e conexão com o veículo solar, ou corpo de luz, chamada pelos egípcios de ANKH sem o qual não é possível realizar a ASCENSÃO aos planos superiores da Criação.
A partir do trabalho repetitivo, da prática através dos 9 estágios do Método Akhenaton® estas duas pirâmides de energia tendem a se interpenetrar formando a estrela de David, símbolo geométrico do perfeito equilíbrio, unificando os chakras, lapidando a personalidade até que por fim seu corpo físico possa vibrar de forma mais adequada ao seu propósito de vida.
Neste período a personalidade poderá atravessar alguns desafios, sendo testada de diversas formas nos planos físico/mental e emocional, porém, tudo ocorrerá de acordo com a permissão do próprio Eu Superior Divino, ligado ao preparo do nível energético do corpo físico desta pessoa e a disposição e comprometimento de sua alma feito antes mesmo de adentrar esta realidade tridimensional.
Através do centro cardíaco, do portal solar, desta geometria de alinhamento podemos acessar registros, conhecimentos, informações e códigos de nosso Eu Divino que podem nos auxiliar em nossa jornada aqui na Terra. Assim como, da maneira análoga, a Grande Pirâmide de Quéops no Egito e suas irmãs Quéfren e Miquerinos estão alinhadas com as três marias - mais precisamente Mintaka, Alnilam e Alnitak na Constelação de Órion- e recebem desta constelação as informações e energias-código para suster e “acordar” este planeta no intuito de fazer com que esta raça se lembre de sua origem estrelar e evolua no sentido ascendente.
Munidos de energia solar através da conexão com a realidade multidimensional de nosso Eu Divino, do primeiro princípio, ou seja, a VERDADE DIVINA, nós conseguimos romper com a cadeia prisional de energia densa e negativa alimentada durante anos, encarnações e muitas vezes éons...
É através do filho que chegamos ao Pai. O filho é simbolizado pelo sol menor, pela sexta Sefirah Tiphareth, dentro do sistema kabbalístico. O planeta regente desta Sefirah é o Sol.
Este sol central nos conecta diretamente com ATON- o sol maior, representado por Akhenaton como o disco solar com mãozinhas que desciam em direção à Terra segurando a chave da vida o ANKH- ou seja, oferecendo um caminho, um meio para se religar, se reunir com o princípio Divino Universal.
ATON é o princípio da UNIDADE e sua função é tornar CONSCIENTE. Portanto, ATON está ligado ao processo de INICIAÇÃO representando o mundo orgânico da criação. Não estamos na mente DIVINA e nem no ABSOLUTO (Akasha ou Ovo Cósmico Negro), aqui encontramos a criatividade, a primeira faísca de luz que sai das sombras, aqui tudo tem INIÍCIO. Aqui encontramos a Gênesis do mundo material.
E é este o local acessado através da Pirâmide Ascensional® que faz com que tragamos o fogo sagrado para o plano material. Transmutando e transformando este invólucro “bruto” numa jóia brilhante.