Inconsciente (por Elisabeth Haich- Iniciação)

Ptahhotep apontou para uma superfície branca e lisa e perguntou:

- O que vê na superfície branca?
-Nada.

- O que eu posso desenhar sobre ela?
- Tudo.

Esse nada então contém em si o todo. Nesse estado ambos formam a unidade perfeita. Podemos reconhecer parte da unidade somente quando ela se separa, desagrega e destaca da unidade. Saiba que tudo o que você vê só é reconhecível porque se separou da metade complementar e está ficou invisível, não foi revelada!

Você só obterá o conhecimento comparando os dois lados que se separaram, o lado positivo e o negativo. Enquanto esses dois aspectos continuarem fundidos um no outro, não poderá reconhecê-los, nem conhecer nada! Não existe conhecimento sem que a unidade se divida em duas metades, uma revelada e outra não. Seja lá o que for revelar no mundo do conhecimento a parte complementar ficará irrevelada. Quando você fala, o lado negativo do silêncio não é manifestado. Quando você se cala, o lado positivo do silêncio, a fala, não se manifesta.

Por ter-se encarnado num corpo, você se tornou cognoscível. No entanto, o corpo é o resultado e a consequência da separação, ele é apenas a metade visível do seu eu verdadeiro. A outra metade ficou na parte inconsciente, na parte invisível do seu ser. (Quando unir essas duas partes complementares poderá reencontrar a unidade divina).

É impossível viver a unidade fisicamente. Se quisesse viver a essência da metade complementar em seu corpo, isso significaria a morte. Mas você pode viver a unidade num estado de consciência.

Essa luta pela reintegração está em tudo o que foi criado. Todo ser vivo procura sua outra metade, a fim de tornar a unir-se com ela. Essa luta de forças positivas e negativas compõe até mesmo a mais profunda estrutura da matéria.  Em outras palavras: não haveria matéria se não existisse essa luta.

Mas enquanto um ser vivo procura a outra metade de seu lado exterior, no mundo criado e reconhecível, nunca encontrará a unidade, porque sua metade complementar não está nesse lado, na revelação, separada dele, mas unida, no próprio INCONSCIENTE irrevelado do seu próprio eu.

O ser verdadeiro dos homens se parece com o oceano: a consciência fica na superfície, mas a parte maior e mais profunda do ser humano permanece no inconsciente. É dele que provêm os motivos e as raízes de seus pensamentos, palavras e ações. 

No Método Akhenaton® entendemos o Inconsciente como exatamente a parte DIVINA que está oculta numa outra dimensão, mas que pode ser acessada através da ativação da Pirâmide Ascensional®. Com a ativação da Pirâmide o portal se abre. Um portal que, assim como um buraco negro visto de fora, parece estar em trevas profundas, mas que na realidade oculta uma luminosidade jamais vista neste Universo.

O indivíduo experimenta um contato com realidades superiores de consciência, esferas nunca antes exploradas e as experiências vividas ali podem ser muito significativas e enriquecedoras.

Inconsciente